Precisa-se de um exorcista

Sim, preciso de um exorcista urgentemente. Preciso exorcisar este brasileiro que ainda insiste em viver dentro de mim. Explico-me.

Sem nada para fazer e sem sono (por que não fui ler um livro, meu Deus?), cometi o erro de passear pelos 1952 canais da TV por assinatura. Antes de ver (mais) um leão comendo (mais) um gnu no Discovery Channel, minha atenção foi capturada por um curta que era exibido no Canal Brasil. Era uma coisa bizarra, cuja descrição foge a minha capacidade de chocar os leitores. Os tais curtas eram alternados por entrevistas com quatro artistas que fingiam discutir a liberalização das drogas, em especial da maconha. Fingiam porque eram todos favoráveis, e os curtas serviam de suporte a seus (na falta de palavra melhor, vai esta mesmo) argumentos, que não iam além do que já nos acostumamos a ouvir nestes debates da turma a favor.

Mas a cerejinha do bolo viria ao final: um último vídeo, em que um sujeito, vestido como um guerrilheiro, defendia o tráfico de drogas como um bastião de resistência a ordem burguesa e foco da revolução que iria superar o capitalismo.

Chego a duvidar que eu tenha escrito o parágrafo anterior. Definitivamente, eu não pertenço a esta cambada que pensa assim. Não, não é possível, não posso ser o mesmo brasileiro que estes cidadãos a defender ruidosamente idéias que deveriam jazer no caixão das idiotices intelectualóides do milênio passado. Por isso, preciso de um exorcista, para arrancar de mim este brasileiro-caveira, esta criatura atrasada, ignorante e medíocre que, vez ou outra, vem à tona. Certamente, eu estava possuído quando usei o controle remoto naquela madrugada de sono de agosto de 2007.

2 Respostas to “Precisa-se de um exorcista”

  1. Edson Junior Lain Says:

    Ser brasileiro não-praticante é o mínimo que se pode fazer.

  2. marcelopes Says:

    Sem dúvida, Edson. Sem dúvida.

Deixe um comentário

