Coisas que eu gostaria de ter dito

Tenho cá para mim que perdemos a noção da importância da fantasia e da alienação em nossas vidas. Tudo se tornou motivo para uma tese, seja ela escrita na faculdade ou apenas rascunhada por duas horas, numa sala de cinema. Nossos heróis deixaram de ser apenas símbolos meio ridículos (com aquela cueca por cima da calça) de um poder extraterreno e se tornaram representantes de alguma força oculta. A mesma coisa aconteceu com os vilões, que deixaram de ter carecas reluzentes e de querer conquistar o mundo; eles se tornaram meros traficantes, vítimas do “sistema”, quixotes de causas para lá de duvidosas. – Paulo Polzonoff 

Por uma caixa de chocolates suiços eu seria até capaz de gostar de Al Gore.evelyn

Primeiro, não sei quanto a vocês, mas eu não consigo mais me interessar pela questão da identidade nacional brasileira: o Brasil já é um fato, não é um projeto; você pode até questionar a idéia de “identidade nacional” (como eu questiono), mas, por favor, pode parar de escrever poemas e ensaios e romances querendo definir ou medir a maldita brasilidade? Acho impossível não perceber que essa preocupação impede a preocupação com outras coisas, digamos, mais importantes. Colocar a identidade nacional como valor supremo da literatura não passa de um ato de politização arbitrária.Pedro Sette Câmara

3 Respostas to “Coisas que eu gostaria de ter dito”

  1. evelynpetersen Says:

    Hahahaha!

    Muito honrada por ter sido colocada entre os senhores Polzonoff e Sette Câmara. 🙂

  2. marcelopes Says:

    😉

  3. É preciso salvar a solidão (ou Coisas que eu gostaria de ter dito – 8) « Universo Tangente Says:

    […] Posts relacionados: Coisas que eu gostaria de ter dito – 7 , 6, 5, 4, 3, 2, 1 […]

Deixe um comentário

