Você sabe que é um nerd de cinema quando…

… percebe que, na cena do desembarque dos gregos, no filme Tróia, os acordes da música são os mesmos de A Máscara do Zorro. Então, você pesquisa e descobre que a trilha composta originalmente pelo libanês Gabriel Yared foi rejeitada pelos produtores, que a consideraram épica demais, ultrapassada para o público atual – a depender destes gênios da sétima arte, logo teremos um pornofunk animando a refilmagem de Lawrence da Arábia. O diretor Wolfgang Petersen (a cada produção mais e mais burocrático, infelizmente) teve que se virar e conseguiu chamar o competente James Horner para compor e orquestrar 120 minutos de música em apenas 25 dias. Horner fez as trilhas de Titanic (não, ele não tem culpa alguma de Celine Dion existir) e conseguiu a proeza de integrar suas orquestrações a introdução de Das Rheingold , de Wagner, na obra-prima de Terrence Malick, O Novo Mundo. Mas parece ter a mania de reaproveitar trechos de trilhas anteriores. No caso do subestimado Tróia, até dá para desculpar, afinal, o prazo era ridículo. De qualquer forma, sempre quis ouvir a primeira versão de Yared – os poucos afortunados que a conheceram elogiaram bastante.

Nota: Eu sempre confundo James Horner com Howard Shore, o compositor da trilogia O Senhor dos Anéis.

Nota 2: Sim, poderia falar também da vez em que percebi que os primeiros minutos de um episódio (dos três que já assisti) de A Diarista eram idênticos a um episódio de Bob Esponja que havia assistido uma semana antes. Mas, puxa, isso acabaria com a minha reputação.

Anúncios

2 Respostas to “Você sabe que é um nerd de cinema quando…”

  1. léo e só Says:

    Olá Marcelo.

    Vc realmente merece um troféu. hehe

    abs

  2. marcelopes Says:

    Léo,

    Eu poderia até mentir e dizer que tenho uma memória audiovisual apurada, mas a verdade é que sou apenas um nerd de cinema. 🙂

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: