O filme mais idiota do mundo

Há longos anos, em uma longa madrugada solitária a frente da televisão, assiti a um filme com o título deste post, na Rede Globo. Sim, eu estou falando sério. A história, surreal ao extremo, mostrava três manés (um humano e dois robôs), presos numa nave ou estação espacial, condenados a assistir filmes inacreditavelmente ruins numa sala de cinema. Na verdade, quando comecei a assistir esta bizarrice, já estavam os três sentados em suas poltronas, vistos de costas, apenas como vultos. Toda a graça residia nos comentários dos três coitados, que tratavam de ridicularizar o filme exibido (uma pérola da ficção científica classe Z cinqüentista chamada This Island Earth) das formas mais adolescentes possíveis. Lembra-se de quando você se sentava no fundão do ônibus da escola e passava a excursão inteira cantando músicas idiotas e fazendo piadas piores ainda? Pois é esse o espírito.

Sempre quis rever esta produção, mesmo sabendo que posso não considerá-la grande coisa hoje em dia. E, apenas para ser contraditório, eu gostaria mesmo é da versão dublada em português! Geralmente, eu não assisto a filmes dublados por várias razões: perde-se todo o trabalho de voz original dos atores, tenho a sensação de estar vendo a um filme de kung-fu vagabundo dublado em inglês por um indiano gago e também por ser um chato incorrigível. E veja que considero a dublagem brasileira geralmente de altíssimo nível; ela merece destaque nos desenhos animados em longa metragem, exceto quanto os geniais distribuidores brazucas chamam atores de novelas e celebridades esquecíveis para a empreitada. A versão dublada de O Filme Mais Idiota do Mundo é uma ode à cretinice explícita, ridícula, juvenil. Em determinado momento da profunda trama de The Island Earth, surge uma atriz que lembra vagamente, muito vagamente mesmo a Uhura de Star Trek, e um dos robôs emenda: “Ih, olha a Tina Turner aí! Widôniiidanóderrihôôôô”. Parece coisa da revista Mad – entenda isso como quiser.

E não é que, mais uma vez graças a internet, descubro que esta pérola é na verdade, o único episódio em longa-metragem de uma série de humor que fez um grande sucesso e é praticamente desconhecida no Brasil: Mystery Science Theater 3000? A série, conhecida com carinho pelos seus fãs como MST3K, seguia o mesmo esquema: um mané, dois robôs e um filme B para ser ridicularizado sem piedade. Não vou reescrever o artigo da Wikipedia aqui, porque ele me pareceu bastante completo e até detalhado demais para quem jamais ouviu falar desta série, como eu.

Também descobri alguns outros brasileiros (o Hiro entre eles) que se lembram deste filme e que ele já foi exibido na TNT, aquele canal de filmes dublados, cortados e com comerciais que toda operadora de TV por assinatura oferece nos seus pacotes básicos. Talvez valha a pena juntar estes seis ou sete sujeitos e enviar um contundente abaixo-assinado para a emissora, implorando desesperada e encarecidamente pela exibição de O Filme Mais Idiota do Mundo.

O risco é os produtores do canal entenderem que estamos nos referindo a Anaconda 2.

27 Respostas to “O filme mais idiota do mundo”

  1. léo e só Says:

    olá Marcelo.

    As madrugadas, cada pérola do humor tosqueira . Pena que cada vez mais os filmes politicamete correto avanço no horário de madruga. Já que é pra ser ruim, sejamos ruim por completos.
    Ah, que prazer quando assisti ” Cara! cade meu carro?” e o clássico Pork’s.
    Agora, o que deve ser dito bem sério é: realmente a dublagem brasileira é excelente! Não a feita pelo “famosos”, é claro.

    abs

  2. Marcelo Lopes Says:

    Léo,
    O humorzinho correto virou uma praga mesmo, todo mundo parece obcecado em fazer comédias família e românticas… Onde estão os Cavaleiros que Dizem Ni quando precisamos deles?
    Mas vi um filme bacana recentemente, o “Todo Mundo Quase Morto”, versão bem-humorada destes filmes de zumbis que voltaram a fazer sucesso.
    Abs!
    Marcelo

  3. Pandhy Man Says:

    Acesse nosso blog http://arquivovisual.blogspot.com/ e lá vc encontra o DVD do filme com a versão dublada… não foi lançado no Brasil, mas demos um jeitinho e conseguimos fazer um DVD com a versão dublada e a versão original… sem graça toda…

  4. Douglas Neves Says:

    Nossa, eu me lembro desse filme!!
    Eu vi ele váaaaarias e várias vezes, pois na época consegui gravar ele em fita.
    Lógico que já perdi a cópia…
    Mas era um lixo de filme. Só que eu dava boas risadas!
    Eles montando uma máquina sei la do que, e um dos robôs “Antes de abrir as caixas.. droga!”
    Hahaha..
    Não lembro de muitas coisas
    Legal saber que é uma série, será que achamos em Torrent ou no YouTube?

    []s

  5. Marcelo Lopes Says:

    Douglas,

    Confesso que não procurei mais a respeito da série. Li, em algum lugar, que os criadores dela incentivavam a troca de cópias VHS dos episódios, para desespero dos produtores. Certamente alguma coisa deve estar disponível por estes meios que você citou.
    De qualquer forma, já li também que a graça do filme está mesmo na dublagem nacional, que criou falas inteiras em cima do original.

    Abs!
    Marcelo.

  6. Cláudio Luz Says:

    eu ri demais desse filme… acho os comentários muito engraçados…

  7. Marina Says:

    Impressionante!!
    É o que posso dizer após a sua descrição, pois eu a li como se eu mesma a estivesse falando (ou escrevendo, enfim…rs)!
    A anos e anos atrás eu assisti a esse filme nas madrugadas da globo, e desde então quis vê-lo novamente, mesmo que pra confirmar o quão ridículo ele possa ser!
    Quanto ao abaixo-assinado, onde eu assino????
    hehehehe

  8. Moebius Says:

    Vale comentar que um dos 3 dubladores principais do filme é ninguem menos que o genial Guilherme Briggs, voz de Freakazoid, Cosmo, etc.
    Ele conta com hilarios detalhes, como foi a gravação da dublagem, no Nerdcast #94, episodio do podcast do site JovemNerd
    vale a pena conferir!

  9. Marcelo Lopes Says:

    Cláudio,

    Até hoje eu me lembro de alguns trechos e rio só de pensar neles…

    Abs!
    Marcelo.

  10. Marcelo Lopes Says:

    Marina,

    Bom saber que já temos uma assinatura garantida no abaixo-assinado! Além da minha, claro. 🙂

    Abs!
    Marcelo.

  11. Marcelo Lopes Says:

    Moebius,

    O Briggs é um dublador de primeira. Lembro quando assistia Freakzoid e achava a voz dele perfeita no personagem. Valeu pela dica do Nerdcast, vou ouvir!

    Abs!
    Marcelo.

  12. HEVELEN Says:

    ESTOU MUITO FELIZ POIS VEJO QUE NAO SOU APENAS EU A GOSTAR DESTE FILME, ESTOU A PROCURA DELE A MUITO TEMPO TOTALMENTE BIZARRO MAIS ME FAZIA RIR.OBRIGADO PELAS DICAS .

    • Marcelo Lopes Says:

      Hevelen,

      Acho que já dá para formar um fã-clube brasileiro deste filme só com os que gostam dele. Sabia que este é o post mais popular aqui do blog?

      Abs!
      Marcelo.

  13. Lana Says:

    Não sei se já disseram por aqui nos comentários ( preguiça de ler), mas a versão do filme dublado está no F.A.R.R.A.

  14. Gold Says:

    esse filme é maravilhoso e quase impossivel de se encontrar pra alugar, baixr e etc…

    bom pelo menos até agora:

    — o filme mais idiota do mundo —
    assistir: http://www.megavideo.com/?d=PA0SJNGN
    baixar: http://www.megaupload.com/?d=PA0SJNGN

    enjoy 😀

  15. o filme mais idiota do mundo dublado Says:

    Enfim nossa heróica espera chegou ao fim. E as 300 horas de vida que vou gastar assistindo e reassistindo este filme com meus amigos vão me recompensar por tanta procura e espera desde o dia em que o assisti na globo. Quem acredita sempre alcança! No link mais dois links para esta deliciosa versão dublada.

  16. Rogério Says:

    SEN-SA-CIO-NAL!!! Peguei o link e até assisti um pouquinho, dei grandes risadas!!! Eu também fui um dos incautos que assistiu, esse filme, duas vezes, nas madrugadas da Globo!!! Sou como vocês, não estou nem aí se julgam o mesmo como bobão, infantil ou “non sense”, o filme é ótimo, demais!!!!

  17. Alexandre Luz Says:

    Cara, esse filme ficou bom só com dublagem afinal Tem Guilherme Briggs né! ele e o Moreno fazem uma dupla infernal.

    procure titulos que tenham eles na dublagem que vai ver o show…principalmente o Briggs.

    • Marcelo Lopes Says:

      Alexandre,

      O Briggs é sensacional – acho que o primeiro trabalho dele de que me lembro é o Freakazoid. Se você tiver como, procure por um episódio do Acqua Teen Hunger Force dublado pela equipe dele, o do robô com cara de pato que vem do futuro. Sensacional, mas meio pesado – tanto que o Cartoon colocou outra versão, mais light, no ar.

      Abs!
      Marcelo.

  18. Felipe de Aquino Says:

    quero baixar Freakazoid!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. André Vieira Says:

    Para voces terem uma ideia, a primeira vez que vi encontrei esse filme foi em VHS numa locadora (que até já fechou)…Vi a versão original, em inglês e depois a versão na globo…Eu choro de rir quando vejo…Mesmo tendo tv por assinatura, de vez em quando ponho na globo de madrugada para tentar achar algo bom. Um outro filme toscão que vi na globo ( e com a dublagem igualmente tosca)foi Kung Fu Futebol Clube. As vezes eu me sentia um idiota por gostar de filmes assim, aí descobri que tem gente que gosta de BBB…rs..

  20. Erick Santos Says:

    ae,to doido pra ver esse filme!!

    mas o link do megavideo saiu do ar!!!

    alguem sabe algum link pra assistir o filme,pq baixar pra mim é impossivel….

    abs…..

  21. Aramati Paz Says:

    Agradeço sempre por ter uma irmã com muita disposição, tempo e livre e conta no torrent. Graças a ela (e o fato de ter lutado por anos para que ela ouvisse o nerdcast) tive a oportunidade de assistir a esta perola.
    Atualmente quem nos ve no onibus voltando da faculdade e falando do nada e em contexto nenhum a palavra ‘interocitro’ deve no minimo achar que somos piradas XD

  22. Guilherme Oliveira Says:

    Gosto muito deste blog, acho que com um visual um pouco mais moderno ficaria melhor ainda. Mas passei aqui porque vi outra participação do Guilherme Briggs e me lembrei do Pior Filme do mundo. Este filme é realmente maravilhoso, as piadas são fenomenais, gosto quando ele fala “fui um escravo mas Moises me libertou, kkkk”. Bem, achei um link que está funcionando e acho que seria útil a todos os que chegam ao Universo Tangente em busca de informações sobre o filme e queiram baixar. Taí o link: http://www.baixaki.gratisbaixar.net/o-filme-mais-idiota-do-mundo-dublado-guilherme-briggs-baixaki/ Grande abraço a todos!

Deixe um comentário

