Hoje é o Dia da Toalha!

O Dia da Toalha, celebrado todo 25 de maio, é mais ou menos o Bloomsday de Douglas Adams. Adams (eu já escrevi isso umas três vezes neste blog) é o autor da série de livros O Mochileiro das Galáxias, genial mistura de humor, ficção científica e sátira de costumes, instituições, política, etc., além de ter sido colaborador do grupo Monty Python, onde escreveu alguns dos esquetes de Monty Python Flying Circus. Sua criação mais famosa é um fenômeno pop que já foi transposta para um programa de rádio, série de TV e, recentemente, em um filme razoável, embora bem aquém da sua origem.

A toalha, como todo leitor do Guia sabe, é um item indispensável para a vida e sobrevivência de um mochileiro em suas andanças pela galáxia. No dia de hoje, fãs de Douglas Adams andam por aí com uma toalha a tira-colo e costumam se reunir em lugares previamente combinados. Curiosamente, a efeméride, que em países como Inglaterra, acaba reunindo fãs de diversas gerações, aqui no Brasil ainda está restrita aos adolescentes, em sua maioria. Talvez seja algum senso do ridículo que vem com idade – senso que, se Adams tivesse, não teria jamais criado seus livros.

Como eu já andei de toalha aqui em minha casa hoje, minha benevolência me obriga a poupar meus leitores de ver esta cena abjeta; fica apenas o registro, apoio e admiração a Adams e sua obra. De qualquer forma, se você resolver participar e sua foto aparecer no Orkut da sua noiva, já sabe: Não entre em pânico. Afinal de contas, é domingo, nada que uma dose de dinamite pangalática não resolva.

Site oficial do Dia da Toalha (Towel Day), de onde veio o banner aí em cima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: