Coisas que eu gostaria de ter dito – 5

Voltar de um retiro involuntário e sombrio citando Diogo Mainardi é pedir, de antemão, para receber umas pedradas virtuais no cocoruto. Enfim, o que posso fazer a não ser acrescentar este post a longa série de coisas que eu gostaria de ter dito? Vamos a elas.

O Brasil fracassa no esporte pelo mesmo motivo que fracassa como país: temos uma sociedade acovardada, fujona, avessa à luta. Tudo aqui é feito para desestimular a disputa, para reprimir o desafio pessoal, para amolecer o caráter: o parasitismo estatal, a política fundada no escambo, a cultura baseada no conchavo, a repulsa por idéias discordantes. Esse nosso temperamento de rebanho inibe qualquer forma de atrito, qualquer tipo de inconformismo, qualquer espécie de enfrentamento.
Diogo Mainardi em sua coluna semanal de Veja – edição 2075 – 27 de agosto de 2008

Como disse um amigo meu quando compáravamos a nova geração de debilóides com a geração dos anos 80, Renato Russo não era nenhum Rimbaud, mas pelo menos sabia quem foi Rimbaud.
Marcos Matamoros, no Torre de Marfim, comentando parcerias musicais de doer os ouvidos.

estão fazendo as escolhas erradas? não duvido. depois de anos aprendendo a assisir às maiores futilidades na televisão, por que esperar que vão procurar ensaios críticos sobre proust na internet? se ninguém se deu ao trabalho de desligar a televisão para, digamos, ler um livro sobre física nuclear, por que esperar que essa gente vá à internet pesquisar sobre a biodiversidade no congo?
Olivia Maia, do Forsit, refutando a idéia de que a internet deixou toda uma geração burra.

3 Respostas to “Coisas que eu gostaria de ter dito – 5”

  1. marie tourvel Says:

    Citar Diogo Mainardi é sempre bom. Sim, sei que sou suspeita pra falar disso.😉 Ai de quem der pedrada no cocuruto do meu amigo Marcelo. Vai se ver comigo. Posso ser baixinha, mas sou invocada.🙂.
    Que saudades, Marcelo. Estou colocando minhas leituras em dia por aqui. Beijos!!!

  2. Marcelo Lopes Says:

    Marie,

    Obrigado pela defesa! Meu cocorutinho agradece… E eu tanbém andei meio sumido, espero consertar isso logo.

    Abs!
    Marcelo.

  3. É preciso salvar a solidão (ou Coisas que eu gostaria de ter dito – 8) « Universo Tangente Says:

    […] relacionados: Coisas que eu gostaria de ter dito – 7 , 6, 5, 4, 3, 2, […]

Deixe uma resposta

