Eu gosto de ser contrariado

Ok, estou mentindo: como qualquer um, gosto pouco de ser contrariado. Por outro lado, sempre que posso leio opiniões opostas às minhas. Não é sinal algum de grandeza, é apenas um desejo inevitável de me mexer, de manter alerta o meu lado que não consegue parar quieto num único canto.

Depois que publiquei o post Depois do microblogging, vem aí o microvideo, procurei alguns bons artigos que falassem do Twitter, o serviço de blogs com posts de até 140 caracteres. Encontrei alguns beminteressantes no WebInsider, que tentam desvendar a real utilidade do Twitter e iniciam o debate, apesar de uma conclusão curiosa: ainda não está claro como serviço será usado, são os seus usuários que decidirão sua forma futura.

Eis os artigos:

O Twitter e suas postagens de 140 caracteres, de Renato Shirakashi

Twitter é para semear conversas, de Juliano Spyer
De onde vem o trecho mais curioso: “[…]o Twitter é parecido com o “fluxo de pensamento joyceano”, que você não reflete para participar, mas reage, descarrega estalos da consciência que não precisam ter destino ou forma definidos.” Nem sei dizer se eu concordo com isso.

Duas ou três coisas que faltava dizer sobre o Twitter, de Edison Morais

Mas por que exatamente usamos o Twitter, de Alexandre Bobeda

2 Respostas to “Eu gosto de ser contrariado”

  1. Barbara Resende Says:

    “descarrega estalos da consciência que não precisam ter destino ou forma definidos.”

    MSN é bom pra isso😛

    Mas vale a pena um blog com essa utilidade? hehe

    Bjo!

  2. marie tourvel Says:

    Ai, ai, ai… Não vamos meter o pobre do Joyce com o Twiter, né?😉 Saudades e um grande beijo, querido.

Deixe uma resposta

