Um toque de clássico

Na noite (na verdade, madrugada) de terça-feira assisti a biografia de Beethoven no Biography Channel e voltei a me interessar por música erudita. Meu conhecimento não vai além daquelas coletâneas comuns e obras mais populares. Sempre que ouço música erudita, volta a vontade de conhecê-la melhor; pouco tempo depois, a tal vontade é soterrada pelo dia-a-dia. Como qualquer grande área do conhecimento, é preciso dedicação e paciência para desbravá-la. Eu gosto de ter uma boa idéia geral de um campo antes de mergulhar em algum de seus aspectos, porque tenho certa tendência enciclopedista – o que acho bacana, mas também problemático, afinal, vivemos num mundo de especialistas.

E não é que eu encontrei, ou melhor, a tal idéia geral desejado me encontrou na leitura diária dos 8956 feeds de blogs que assino? Graças ao Alessandro , fiquei sabendo que o Milton Ribeiro está iniciando uma série intitulada O Imprescindível na Música Erudita, incluindo links para baixar as músicas. Já sou leitor fiel não apenas da série, mas agora do (ótimo) blog também.

A propósito, o título deste post veio de um programa de rádio da Guarani FM daqui de Beagá, que toca música erudita quase sem intervalos entre as 12 e 14 horas, de segunda a sexta.

2 Respostas to “Um toque de clássico”

  1. ana luiza Says:

    Então, prezado Marcel, tente na internet ouvir um violinista chamado Yoshua Bell. Tente. Há meios de baixar uma música.Eu sei que há. Ouça e depois escreva a respeito.
    bjs
    AL

  2. O Retorno « Universo Tangente Says:

    […] do desmemoriado aqui. E a minha amiga Ana, que sugeriu um post sobre o violinista Joshua Bell em Um Toque de Clássico e eu não […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: