Retorno, agradecimento e tristeza

Retorno ao blog finalmente após um hiato relativamente longo. Agradeço imensamente a todos os que torceram pela minha mãe, tanto aqueles que se manifestaram aqui quanto aos que o fizeram silenciosamente.

Encerro este post com imensa tristeza: infelizmente, ela não pôde se recuperar e não se encontra mais entre nós desde sábado, dia 21 de fevereiro de 2009.

4 Respostas to “Retorno, agradecimento e tristeza”

  1. ana Says:

    Marcel, esta semana assisti a 3 filmes MARAVILHOSOS. Fui ao cinema ( o que não gosto de fazer) porque não havia pessoa alguma nas horas em que eu ia.Assisti Milk ( não há ator mais minucioso que Sean Penn).O filme se baseia num documentário que eu também ja assistira. Não importa. Penn não imita o protagonista. Ele cria o personagem. E isso é, no teatro, no cinema e nunca na TV, o que mais me comove.Ele é perfeito.Um grande ator.
    No dia seguinte assisti um filme baseado num bom livro que eu tenho:O LEITOR. Surpresa: não conhecia a atriz mas agora não a esquecerei mais.Perfeita, convincente. Além de ser um bom filme.Ele toca numa ferida que a maioria de nós tem na alma: a indiferença ao destino alheio, seja a que pretexto for.
    Infelizmente assisti Vicky-XXX- Barcelona. Acho que Woody Allen envelheceu e não sabe disso.Esqueci o nome completo do filme.
    E finalmente O CASAMENTO DE RACHEL ( o pai de todos esses filmes , Parente-Serpente, etc…é o Altman) que mostra o que todos já sabemos: a família como uma falsa ligação entre pessoas que na verdade não se suportam mas estão obrigadas a conviver. E´uma arena, uma batalha sem fim e não há vencedores.
    Se puder sair de seu compreensivel luto, vá ver algum desses. Milk principalmente.Creio que o filme lavará seu coração.
    Beijos
    Ana
    Comprei Orgulho e Preconceito, bilingue. E´uma delícia.

  2. marie tourvel Says:

    Querido, só agora estou atualizando minhas leituras. Sinto profundamente. E se quiser conversar, estamos aí.

    Um grande beijo!

  3. Barbara Says:

    Sinto muito. Primeiramente por sua perda, e também por minha ausência aqui.
    Mas quanto a primeira, seja forte. Farei a Deus uma prece para que conforte seu coração.

    Um grande abraço!

  4. Marcelo Lopes Says:

    Obrigado a todos, igual e imensamente.
    Ana, assim que puder, assistirei a estes filmes – que estou devendo a mim mesmo, aliás. Estou no meio de uma transição profissional algo complicada…

    Abs!
    Marcelo.

Deixe uma resposta

