Topifaive Até parece que não sou brasileiro

1. Não ligo para futebol

Eu estava para escrever um post sobre isso, mas achei que o assunto não renderia mais do que algumas linhas mesmo. Em algum momento, eu perdi o interesse pelo futebol – talvez o fato de eu ter sido um dos dez piores jogadores da história da humanidade tenha ajudado. Não acompanho campeonato algum, não sei nome de jogadores, técnicos, hoje em dia sequer torço para um clube. E, paradoxalmente, acho esta minha escolha um tanto bizarra.

2. Detesto carnaval

Se o futebol não me diz coisa alguma, o carnaval me dá arrepios. Fujo para qualquer lugar bem distante que não tenha um folião durante os dias de momo (de uns anos para cá, Minas Gerais tornou-se uma filial da Bahia, com micaretas pipocando em dezenas de cidades do interior o ano todo). Não suporto os noticiários nem as ridículas transmissões de desfiles e trios elétricos pela TV – são deprimentes.

3. Nao bebo cerveja

Nada contra a cerveja – simplesmente nunca consegui gostar.

4. Não bebo café

De novo, nada contra. E até gosto de uns cafés ao estilo capuchinno. Mas a propaganda oficial pró-grão-preto (repita isso três vezes sem engasgar) acabou me dando ainda mais preguiça de me render a ele.

5. Acho que o jeitinho é mais maléfico do que benéfico

Aqui a coisa é mais séria. Eu sei que citar a si mesmo é perigoso, mas não vou reescrever o que já disse antes; basta copiar e colar: a adversidade treinou alguns dos profissionais brasileiros mais interessantes do mercado internacional, mas é uma cultura está por trás de toda corrupção, da cervejinha para o guarda aos desvios bilionários de recursos.

Deixe um comentário

