Topifaive Notícias bizarras sobre Avatar

1) Avatar acusado de ser o mais caro filme antiamericano da história.

Conservadores norteamericanos escreveram para alguns jornais acusando Avatar de fazer propaganda de agenda política da esquerda – ecologia, anti-militarismo, etc, etc, etc.

2) Avatar causa depressão em parte do público

O filme é bacana mesmo, e mostra um mundo de beleza natural absurda. Daí a algunss cabeças-de-vento saírem da sala de cinema e compararem Pandora ao mundo real é um pulo. Já um salto é realizado pelos malucos que ficam deprimidos e querem voltar para o planeta dos índios esguios e azuis.

3) Vaticano alerta que a natureza não deve ser cultuada, como em Avatar

Claro, a Igreja Católica não ficaria de fora. Daqui a pouco, o Papa emite um comunicado até sobre o consumo de Chicabon no inverno. Aliás, já viu a lista de álbuns pop mais importantes da história segundo o Vaticano? E não é que as escolhas até fazem sentido?

4) Palestinos protestam vestidos de Na’vis.

Neste caso, uma imagem vale mais do que… você já sabe. Clique e confira.

5) Avatar é plágio de metade dos produtos pop dos últimos 55 anos

Pocahon… opa, Avatar já foi acusado de ser plágio de Guerra de Luz e Trevas (HQ em que um veterano paraplégico vai para uma guerra que se passa em outro mundo), Firekind (HQ inglesa que ninguém conhecia e que trata de invasores num mundo florestal habitado por uma tribo de seres azuis e marombados), Delgo (animação 3D que ninguém viu também, mas ganhou prêmio no Brasil), Call me Joe (romance de ficção científica de Poul Anderson que narra como um soldado paraplégico se conecta telepaticamente com uma forma de vida artificial criada para explorar um planeta hostil), O Nome do Mundo é Floresta (outro romance de FC de Ursula LeGuin em que uma companhia escoltada por militares chega num mundo florestal disposta a explorar as riquezas minerais), a série de livros de FC russa The World of Noon (que se passa num planeta chamado Pandora, habitado por um povo chamado Nave), Timespirits (outra HQ com seres azuis magrelos e invasores na floresta), além das imagens do artista Roger Dean retratando montanhas que flutuam e que já foram capas dos discos da banda Yes.

2 Respostas to “Topifaive Notícias bizarras sobre Avatar”

  1. Diego Says:

    Olha, ultimamente todo mundo acusa o filme de ser um plágio disso e daquilo, mas sinceramente eu não achei, pode também ser fruto do acaso. Ou meramente baseado em alguns títulos, mas independente disso, o filme ta rendendo =P.

    • Marcelo Lopes Says:

      Diego,

      Rendendo é pouco. Rendeu muito dinheiro para o Cameron, rendeu algumas polêmicas e rendeu algumas acusações de plágio também. A propósito, eu gostei de Avatar.

      Abs!
      Marcelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: