Sobre o Glauco

Muita gente tem algo a dizer sobre o Glauco. Claro, eu não o conheci, fui leitor de suas tirinhas, de suas parcerias com Laerte e Angeli; e gostava muito daquele traço que unia simplicidade, dinamismo e retas para criar personagens que estavam o tempo todo entre a caricatura e o retrato fiel de tipos que muitos de nós conhecem bem.

Talvez por isso mesmo, não me sinto a vontade para prestar alguma homenagem a ele – é como se eu estivesse chegando a um evento de arrecadação para vítimas de uma tragédia dias depois de ele ter chegado ao fim. Ou seja, eu me sentiria entre a farsa e a incompetência. Enfim, prefiro deixar o link para o post do Hiro, Parece poesia, parece coincidência, parece coisa do Glauco, que me emocionou de verdade.

Deixe uma resposta

