Questão de identificação

Tenho pelo Big Brother Brasil (e praticamente todos os reality shows) o mesmo carinho profundo que tenho pelo Carnaval (sim, isto foi uma ironia). E também conheço muita gente boa, amigos e conhecidos, que adoram o programa. São capazes de perder horas discutindo se Fulano ou Sicrana deve ser eliminado, se Beltrano traiu a confiança do grupo e outros assuntos que me causam um tédio tão forte que logo descamba para o sono. Por isso mesmo, nunca entendi muito bem porque eu não tenho o menor interesse pelo jogo televisivo que se transformou em mania aqui no Bananão.

Até que, finalmente, navegando por acaso no UOL, me deparo com o blog do jornalista Mauricio Stycer, que leva a TV brasileira a sério – de um jeito que eu não tenho a menor paciência para levar; para mim, a única coisa boa da telinha hoje em dia é o CQC. Em um de seus posts (perdi o link e não vou procurar agora), ele escreveu que as pessoas gostam do BBB porque, de um jeito ou de outro, se identificam com seus participantes.

Bingo! É isso, finalmente entendi. Eu não me identifico com os tipos que frequentam o programa. Mais do que isso: não apenas eles não me dizem nada, eu sequer gostaria de ser um deles. Sabe o que isso significa? Apenas isso. Não sou melhor nem pior do que eles, mas suas histórias e valores não me interessam. Eu poderia até dizer que gente que deseja ser celebridade também não me diz coisa alguma, o que também é verdade, mas ex-BBB lá é celebridade que se preze?

3 Respostas to “Questão de identificação”

  1. enzo Says:

    amigo,
    estou tentanto “assinar” seu mailing list clicando em notificar logo abaixo desta janela, mas nao recebo notificacao de novos artigos seus…..
    abs

    • Marcelo Lopes Says:

      enzo,

      Obrigado por querer assinar as atuailzações.
      Dei uma olhada no Feedburner, e tudo me pareceu ok. A menos que você tenha assinado as atualizações por e-mail – neste caso, o seu e-mail não apareceu na lista. O Feedburner costuma enviar as mensagens por volta de 11-13h, todo dia. Isso significa que demora um pouco até aparecerem as novidades.
      Se você não assinou e-mail, mas sim o RSS, a data do último post deveria ser 20 de março…
      Caso não apareçam as atualizações, me avise que vou procurar descobrir o que está acontecendo, ok?

      Abs!
      Marcelo.

Deixe um comentário

