Ada, mais uma vez

Há algum tempo, escrevi um longo post sobre Ada Lovelace. Em resumo: Lovelace foi uma pioneira da ciência da computação ao lado de Charles Babbage, ainda no século XIX. A história toda é bem mais longa, mas isso é o suficiente para que sua história chamasse a atenção. A Giseli, do CyberGi, também escreveu um post bacana sobre o Ada Lovelace Day, comemorado no dia 24 de março.

Tenho um interesse pessoal na biografia de Ada, mas não vou falar disso ainda. Para ser sincero, sequer li sua biografia mais famosa, Ada, the Enchantress of Numbers: Prophet of the Computer Age. Aparentemente, este livro servirá de base ao filme de mesmo nome a ser estrelado por uma de minhas atrizes preferidas: Zooey Deschanel. Para quem não se lembra, ela foi a Trillian daquela adaptação de O Guia do Mochileiro das Galáxias. A direção ficaria a cargo de Bruce Beresford, mais famoso pelo correto (e não muito mais do que isso) Conduzindo Miss Daisy.

Não deixa de ser curioso que Creation, sobre Charles Darwin, tenha chegado aos cinemas recentemente. Depois dos meteoros, vampiros e animações com bichos mais inteligentes do que pessoas, será que a nova mania do cinema será a biografia de cientistas? Chega a ser bizarro imaginar algo assim.

Notícia via Judão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: