Como ganhar e perder um espectador

Quando fui assistir ao (ótimo!) Inception / A Origem, de Christopher Nolan, foram exibidos os trailers de outros dois filmes: Social Network, de David Fincher (Zodíaco, Seven) e da continuação de Wall Street, de Oliver Stone (Nascido a 4 de Julho, Platoon). Foram dois exemplos bastante claros de como agradar e desagradar a um espectador em particular: eu mesmo.

The Social Network é o “filme do Facebook”, e contará como surgiu a mais emblemática e popular das redes sociais (desculpe, brasileiros, o Orkut só é alguém aqui e na Índia). Parecia um trabalho estranho a um diretor como Fincher, mas o trailer muda esta percepção; é claustrofóbico, perturbador e sombrio. Para completar, a trilha sonora é um cover da bela e triste Creep, da banda Radiohead, cantada a capela por um coral de meninas belgas. É, você leu isso mesmo. E acredite em mim: ficou sensacional.

Wall Street continua a história do filme de 1987, mais uma vez com o personagem multimilionário de Michael Douglas destruindo a vida de um jovem tão ambicioso quanto estúpido. Wall Street é um antro de maldades, parece querer dizer Stone de novo. Tudo bem, ninguém realmente acredita que se façam negócios regidos pela ética nas altas esferas corporativas, mas precisava mesmo sublinhar isso com um cover de Simpathy for the Devil, dos Stones? É tão absurdamente óbvio usar esta música para tratar da capacidade de destruição e corrupção que o poder tem que perdi completamente o interesse pelo filme. Grosseria tem limite, Stone.

A propósito: Todo mundo deve ter visto, mas o estúdio Monkeehub fez uma animação sensacional para a versão acústica de Creep. Veja aqui no Youtube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: