Grandes expectativas cinematográficas

Curiosamente, o filme que mais aguardo para o final deste ano – embora seja possível que seja lançado no Brasil apenas em 2011 – é a adaptação do romance Não Me Abandone Jamais / Never Let Me Go para as telas. Escrito por Kazuo Ishiguro, autor de Os Vestígios do Dia (que rendeu uma adaptação primorosa estrelada por Anthony Hopkins e Emma Thompson), Não Me Abandone Jamais foi eleito pela revista Time o romance da década e uma das cem obras literárias mais importantes publicadas desde 1923.

O romance narra as memórias de Kathy H. (no filme, interpretada por Carey Mulligan), que trabalhou por anos como “cuidadora” de um internato particular inglês, Hailsham. Os alunos eram sempre instruídos a se considerar importantes para a sociedade, mantidos quase isolados no interior da Inglaterra. Na verdade, todo este cuidado servia para ocultar um segredo quase inacreditável. Aliás, se um conselho meu tem algum valor, leia este: Não pesquise muito sobre o romance porque vai acabar esbarrando na revelação do tal segredo. Palavra de quem se estrepou.

A seguir, o ótimo trailer no Youtube. Se não conseguir vê-lo, clique aqui.

Uma resposta to “Grandes expectativas cinematográficas”

  1. It’s the end of the world as we know it (but I feel fine) « Universo Tangente Says:

    […] Capitão América, Thor ou Lanterna Verde. Na verdade, aguardo ansiosamente pelos dramas  Não me Abandone Jamais (já mencionado neste blog), A Árvore da Vida, de Terrence Mallick (que já concorre a trailer mais impactante e emocionante […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: