O peso da herança

Quando Bill Watterson se aposentou em 1995, deixou como legado a tirinha Calvin e Hobbes. É possível imaginar outro artista desenhando Calvin? Não, pensemos em algo pior: imagine outro escritor dando vida a “novas aventuras” de um moleque e seu tigre de pelúcia. Agora, pense em Piratas do Tietê sem Laerte, Geraldão em outras mãos que não as do (saudoso) Glauco ou Peanuts escrita e desenhada por alguém que não Charles Schultz. É, mas neste último caso, infelizmente, já aconteceu. Ou quase isso.

O álbum Happiness is a Warm Blanket será lançado nos EUA em breve, com roteiro de Craig Schulz (sim, o filho do criador)e Stephan Pastis. Já os desenhos são obra de Bob Scott, Vicki Scott e Ron Zorman. Como o álbum é baseado em um episódio da série animada, e o Schultz-pai se envolveu na sua produção, é de se esperar que as ideias desenvolvidas na história não saem muito da linha imaginada por ele. Corrigindo: o quadrinho é baseado em uma animação lançada neste ano; logo, sem a participação de Schultz-pai. MasA porteira está aberta.

Torçamos para que, em breve, não surjam histórias absolutamente contrárias ao espírito original de Peanuts – já imaginou uma revista mensal chamada Peanuts Teen?

 

Que puxa.

Posts relacionados:

Há uma gota de Charlie Brown em cada mané ou da realidade metida no meio da ficção, sobre a verdadeira história da Garotinha Ruiva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: